Sou médica, pediatra e neuropediatra. Iniciei funções no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 1991 e no então Hospital Distrital do Barreiro em 1993.Ao longo destes anos mantive sempre a minha atividade clínica, mas assumi também outros cargos, como coordenação de equipas, direção de Serviço e de Departamento e fui adjunta da Direção Clínica para a áreas dos Cuidados Materno Infantis.
Integrei o Conselho de Administração do então Centro Hospitalar Barreiro Montijo, como Diretora Clínica entre 2011 e 2016 e, atualmente, sou Diretora Clínica para os Cuidados Hospitalares da ULSAR.
Neste longo percurso no SNS e na ULSAR desempenhei as minhas funções em diferentes contextos (externos e internos), com níveis de responsabilidade também diferentes e inerentes quer à minha fase de diferenciação técnica e progressão da carreira médica, quer aos cargos que me foram confiados, mas sempre de acordo com as linhas de orientação definidas, promovendo a saúde e bem-estar dos utentes, dos doentes e famílias, e da população.
Garantir os melhores cuidados no âmbito das minhas competências e fazer uso eficiente dos recursos existentes tem sido a minha missão e um compromisso que assumi quando decidi ser médica, quando iniciei funções neste Hospital e quando integrei o SNS.
Na ULSAR e no SNS o meu trabalho foi, e é ainda hoje, movido por uma vontade intrínseca, porque sinto sempre que, exercido com dedicação, pode conferir valor para a organização e para o SNS, e sobretudo porque é importante, na medida em que diariamente pode fazer a diferença na vida de alguém; fatores por si só promotores de uma força interna que considero automotivação.
Numa palavra, isto é ser Médico, que mais que uma profissão é uma vocação e uma motivação que envolve um compromisso de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. E porque para mim a ULSAR é uma organização alinhada com estes valores, que tal como o SNS nos proporcionam a todos uma riqueza única, ultrapassando dificuldades e superando desafios, então também Sou ULSAR e Sou SNS.
